quinta-feira, novembro 18, 2010

Roberth Gonçalves canta a trilha sonora de minha vida



Acompanhado de boa banda e uma estrutura de peso, o músico Roberth Gonçalves subiu ao palco do SESC Centro, na noite desta quarta-feira (17) e cantou as músicas da Legião Urbana.  Passando por diversos álbuns da banda brasiliense, os músicos interpretaram 20 canções.

Para mostrar que as composições de Renato Russo continuam atualíssimas, o espetáculo foi aberto com “Que País é Este”, acompanhada de “Ainda é Cedo”, “Pais e Filhos”,  “Vamos Fazer um Filme” e “Teatro dos Vampiros”. 

Após essa sequência, que animou o público e formou um coro, Roberth chama para uma palhinha o músico Júnior Legião.  Ele interpretou “Eduardo e Monica” e “Faroeste Caboclo”, acompanhado apenas por seu violão e a plateia.

Quando Roberth reassumiu o microfone, manda o som pesado de "Geração Coca-Cola" e “Dezesseis”, música pouco tocada, pelos intérpretes da Legião. Em seguida, vieram “Será”  "A Via Láctea", "O Mundo Anda Tão Complicado", "Por Enquanto", "Quando Você Voltar".

Com a participação do público o vocalista denota “Tempo Perdido”, emendada por “Há Tempos” e “Vento no Litoral”. O espetáculo foi finalizado Roberth cantando “Giz”.

Cantei o show inteiro.  Cada uma das músicas que foram interpretadas contavam um pouco de minha história, me arrepiei diversas vezes. Acho que uma cinemateca passou em minha cabeça. Cada música era uma longa metragem. Saí do SESC como se fosse o adolescente que descobriu a Legião na época das fitas K7.



Um comentário: