quarta-feira, outubro 27, 2010

Estudante de Areial representará a Paraíba na etapa nacional do Soletrando

Da esquerda para a direita: Afonso (diretor), Ivone (mãe), Maria e sua tia.
A estudante Maria Henriques Souto, de 12 anos, foi classificada na manhã desta quarta-feira (27), para participar da etapa nacional do “Soletrando 2011”, quadro do Programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo.

A eliminatória aconteceu no auditório do SESI de João Pessoa e contou com a participação de 26 competidores de toda a Paraíba. As seletivas do Soletrando 2011, nos outros Estados,    vão até sexta-feira (29/10).

Maria é aluna do 8º ano da Escola Estadual Francisco Apolinário da Silva, no munícipio de Areial, Terra do Crochê, a 27 km de Campina Grande. Com o resultado, a estudante carimba seu passaporte e embarcará para o Rio de Janeiro nos próximos dias.

De acordo com Afonso Henrique Patrício Alves, diretor da escola, a estudante é destaque em Língua Portuguesa. “É um orgulho para nós termos um de nossos alunos representando o estado numa competição nacional”, comemora.

O que é “Soletrando"?

É um concurso nacional de soletração (método de ensino de leitura que consiste em memorizar e pronunciar separadamente as letras) para estudantes do ensino fundamental.

O programa tem o objetivo de despertar o interesse pela língua portuguesa e aumentar o vocabulário de adolescentes entre 12 e 16 anos. O campeonato conta com a participação de 27 alunos – cada um representando um Estado brasileiro.

A cada semana, três concorrentes são  sorteados para se enfrentarem a cada programa. Alternadamente, cada um terá que soletrar corretamente a palavra escolhida pelo apresentador, Luciano Huck. O quadro conta, ainda, com a participação de "juízes", a exemplo do professor Sérgio Nogueira.

3 comentários:

  1. Amei saber que Areial estará neste concurso e muito bem representado com certeza!não desmerecendo a escola geraldo luiz, mas fico com muito orgulho de saber que foi a escola que lecionei há muito tempo atrás, que a aluna previlegiada não permita o nervosismo tomar conta de seu raciocinio seja segura e bem concentradaAreial merece ser conhecido Nacionalmente ,mesmo longe me sinto Areialense.Parabéns!valeu garota!

    ResponderExcluir
  2. fiquei muito entusiasmado com a noticia, Parabéns a estudante, Areial e a Escola Francisco Apolinario também agradecem, pois serão destaques no cenário nacional. Muito Legal... Boa sorte Maria Henriques


    beto_areial@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei feliz em saber!!! é muito importante para Areial !!! parabens a Maria Henriques!! e a todo pessoal da Escola Francisco Apolinario !!! é de dar orgulho !!! parabens !

    ResponderExcluir