segunda-feira, outubro 04, 2010

Depois da campanha, lixo, muito lixo


Não basta apenas apresentar propostas de candidatos, posando como bons moços e salvadores da pátria; é crucial que esses senhores e senhoras tomem consciência de que o povo não se interessa por santinhos de papel. Os papéis que esperamos deles são bem diferentes: compromisso e seriedade, por exemplo.

Juntamente com as discussões de propostas e as já tradicionais rivalidades, as campanhas eleitorais trazem consigo um excesso de lixo. Um absurdo como ficaram as ruas do centro de Campina Grande, na carreata do último sábado ou mesmo ontem, no dia da votação. Papéis vermelhos, amarelos e laranja emporcalhavam da mesma forma.

Será que os candidatos pensam que o eleitor muda de opinião na entrada da seção eleitoral sem discutir uma proposta? Santa ingenuidade! Quem deve estar rindo à toa são os proprietários das gráficas, pois seus lucros triplicam nesse período.

Garis ficam irritados ao recolherem o lixo dos "demoniozinhos" dos políticos. Interessante foi ver um deles pegando uma foto de um candidato que não se elegeu e tirando sarro de sua cara: “Coitado, tem muita gente que pensava que seria deputado. Chega a dar pena”!

Um comentário:

  1. um país que elege tiririca, e tantos tiriricas, merece uma reflexão maior sobre sua prática democrática - recente, bem sabemos, mas extremamente frágil.
    maravilhosa reflexão, meu amigo zélio.

    abraço!

    ResponderExcluir